O Ministério Público de Pernambuco está investigando a nomeação de um irmão de um vereador na Prefeitura de Garanhuns. A abertura do inquérito Civil foi publicada no Diário Oficial do MPPE.
De acordo com informações da própria gestão municipal, Arilson de Melo Correia, irmão do 1º secretário da Câmara de Garanhuns, vereador Alcindo Correia (PTB), foi nomeado em janeiro do ano passado como gerente do Departamento de Patrimônio e Suprimento da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Atualmente, o irmão do parlamentar continua integrando a equipe, recebendo um salário bruto de pouco mais que R$ 2.270.
O promotor de Justiça Domingos Sávio, responsável pelo caso, estabeleceu que a Câmara de Garanhuns tem até o fim da próxima semana para se manifestar sobre as investigações. Se comprovada, a irregularidade pode caracterizar nepotismo cruzado, quando um agente público emprega familiares do outro como troca de favores.
Além desse procedimento, que está sob responsabilidade do promotor de Justiça Domingos Sávio, ainda existe outro inquérito civil que transcorre em sigilo, que também investiga a uma suposta nomeação irregular de um parente de autoridade para cargo comissionado no município de Garanhuns. Por estar em segredo de justiça, o MPPE não pode informar se esta segunda denúncia também é referente ao irmão do vereador Alcindo Correia.
Via Blog Cenario
https://blogcenario.com.br/2022/04/20/nomeacao-garanhuns/
Nenhum comentário:
Postar um comentário