segunda-feira, 25 de abril de 2022

Teresa Leitão nega que será vice de Danilo Cabral e reforça que o PT quer o Senado

Teresa Leitão
Foto: Pericles Chagas/Divulgação

deputada estadual Teresa Leitão (PT) reforçou, no último sábado, 23, em suas redes sociais, que sua pré-candidatura a deputada federal está de pé e que o Partido dos Trabalhadores em Pernambuco está trabalhando para ocupar a vaga do Senado na chapa da Frente Popular, encabeçada pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB)A petista negou os rumores de que seria vice após as últimas especulações de que o ex-presidente Lula (PT) estaria negociando apoio a sua candidatura presidencial com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e para isso, o PT de Pernambuco abriria mão da vaga da Casa Alta para o deputado federal André de Paula (PSD) e, consequentemente, a legenda ficaria com a de vice.

“Sou pré-candidata a deputada federal e só deixo a pretensão se for escolhida para o Senado”, destacou Teresa. A parlamentar ainda justificou que sua candidatura à Câmara dos Deputados se dá para “ampliar a bancada federal para dar apoio ao futuro governo de Lula”. “Sempre neguei as especulações em torno do meu nome para vice-governadora. Agradeço o reconhecimento e não diminuo a importância do cargo; porém, nas atuais circunstâncias, ele foge ao foco estratégico da tática eleitoral e do fortalecimento do PT”, reforçou a petista.

Disputa pelo Senado

O PT estadual tem brigando pela vaga do Senado, que tem como candidato o deputado federal Carlos Veras, com o discurso que o partido retirou a candidatura ao Palácio Campo das Princesas do senador Humberto Costa para apoiar o projeto majoritário do PSB

Reunião

O diretório estadual do PT vai se reunir, nesta terça-feira, 26, mais uma vez, para discutir sobre o Senado. O PT quer montar uma estratégia para assegurar que a vaga ficará com a legenda. Sobre a questão de Teresa, o presidente estadual do partido, deputado estadual Doriel Barros, informou que “não tem nada decidido. A palavra final cabe o PT nacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário