sábado, 13 de julho de 2024

Com muita chuva, frio, noite romântica, e ausência de público, assim foi o segundo dia Festival de Inverno de Garanhuns

Fotos e Vídeos: Ana oliveira


Mesmo com a organização total da Prefeitura de Garanhuns que esse ano assumiu a organização do Festival de Inverno. A Organização do FIG esse ano por conta da Prefeitura de Garanhuns, sentiu na pele como é enfrentar problemas estruturais de última hora. Não resta dúvida que vai ser um grande festival, mais temos que mostrar como é por trás dos bastidores, e os problemas enfrentados não são poucos.


Logo no segundo dia, que era pra ser e foi uma noite romântica, com atrações como Carlos e Fabio, Maciel Melo, Adilson Ramos, Joana, e José  Augusto. 


Esperávamos que fosse uma noite memorável, mas ninguém sabe explicar a ausência do público. Em uma noite de muito frio, com muita chuva, isso afetou um pouco em tirar o povo de casa, e ir para Praça Mestre Dominguinhos. O que se sabe mesmo é que o dia de lotar aquela praça, é na quarta feira, com os shows mais que esperado pelo público de Garanhuns e do agreste Meridional, que é a primeira vez que vai trazer Pablo, além de nomes consagrados e conhecidos do público bem como; Conde do brega, Raphaela Santos, e Carla Marque, é a famosa "Noite do Brega".


Não tinha se quer 6 mil pessoas, para os organizadores que esperavam ter pelo menos, mais da metade da praça cheia, o que não é compreensivo do porque tudo isso, uns dizem que por não ter tido uma divulgação maior, e sim caseira, onde o tiro saiu pela culatra, e foi um verdadeira tiro no pé, ao menos até agora, vamos ver como vai ser hoje e amanhã. Mais tarde vamos conferir. 

Telão e Som


O som estava horrível, tanto que toda vez em que Joana ela não podia vim pra frente do palco, que dava microfonia, pois ela voltava, ai se aproximava da ponta do palco, dava microfonia, e os telões ficavam travando de mais.

Atraso


Mais uma vez o atraso foi grande, talvez pelo fato de esperar a praça chegar mais gente, o show mesmo de José Augusto começou as as 2hs, pois era para ele ter entrado às 1:30h. Pra se ter ideia de como foi, a primeira atração não tinha 100 pessoas, imagine o resto da noite.

Barraqueiros na Bronca


Mais uma festa, mais um prejuízo, assim se diz os barraqueiros, que acreditaram e investiram muito, para não se ter o retorno, ainda acreditam que a situação possa se normalizar, e reverter para não ser um prejuízo total.


Pessoal do  Artesanato também na Bronca

Um grupo de artesões, que antes ficavam por trás do Centro Cultural, e agora estão localizados em frente ao Centro cultural em cima da calçada, também reclama de pouco movimento, esperamos  o ano todo para comercializar, e ganhar um dinheirinho, mais pelo que vejo vai ser um prejuízo danado, nos revelou uma vendedora de artesanato, que pagou R$ 650 reais pelo solo a Prefeitura.

E assim foi o a segunda noite de nosso maior bem que é o festival de Inverno de Garanhuns.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário