sábado, 6 de julho de 2024

Juiz Eleitoral alerta Membros da Prefeitura quanto a Não realização de Propaganda Eleitoral durante o Festival de Inverno

 Por Carlos Eugênio

O Juiz Eleitoral de Garanhuns, Dr. Enéas Oliveira da Rocha, esteve reunido nesta sexta-feira, dia 5, com membros da organização do Festival de Inverno de Garanhuns. A meta foi repassar orientações sobre as condutas que devem ser evitadas durante o Evento, para que não interfiram no equilíbrio da disputa eleitoral deste ano no Município.

Clique na imagem para assistir ao Vídeo. 

 Participaram da reunião, a secretária Municipal de Cultura, Sandra Albino; o procurador Geral do Município, Paulo Couto, e membros das equipes das pastas de Turismo e de Cultura do Município. “Artistas, cantores, etc e tal não cheguem no palco e façam discurso, citações pedindo voto, fazendo propaganda extemporânea”, chamou a atenção o Juiz Eleitoral, sinalizando que condutas como Pré-candidatos em palcos, backstage e em situações que possam levar a questionamentos, serão analisadas, caso a Justiça Eleitoral seja comunicada. 

“Vocês que estão pré-candidatos evitem, porque o Partido adversário está de olho e com certeza, determinadas situações poderão ser questionadas”, alertou o Dr. Enéas Oliveira da Rocha, chamando a atenção para práticas ilícitas, que promoverão uma maior visibilidade a um determinado Pré-candidato, quebrando a isonomia através do poder político e, consequentemente, desiquilibrando a disputa eleitoral (confira no Vídeo acima).  

REUNIÃO JUNTO A PARTIDOS – Além da reunião junto a representantes da Prefeitura de Garanhuns, o Juiz Eleitoral também esteve reunido com representantes dos partidos PSD; PV; PT; PSDB; União Brasil e PL, que atenderam a convocação da 56ª Zona Eleitoral.

Através do Juiz e do chefe de Cartório Eleitoral, Valter Coutinho, foram repassadas informações sobre o registro de candidaturas, bem como foram definidos assuntos referentes a dimensão das bandeiras a serem utilizadas pelos Partidos, entre outras particularidades. Ficou definido que não haverá propaganda eleitoral por meio de bandeiras na Avenida Rui Barbosa e na Praça Tavares Correia. Já as bandeiras móveis não poderão ultrapassar a dimensão de até três metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário