Por Edmar Lyra
Há algo que une os centros das grandes capitais brasileiras: são locais abandonados pelo poder público. Abrigam prédios abandonados, possuem comércio decadente, iluminação deficiente e pouca ou quase nenhuma segurança. Para inverter esse quadro, não precisa mágica, basta vontade política. Ou seja, interesse de agir a favor do interesse público. Algo que a governadora Raquel Lyra está provando que tem.
Nos últimos dias, foram vários os anúncios de ações voltadas para o centro do Recife, que não foge à regra e sofre com a ação do tempo e do descaso. Nesta segunda-feira (10), a governadora firmou uma parceria com o Ministério da Previdência Social, garantindo a doação para o Estado do Edifício Segadas Viana, que será transformado em um habitacional de interesse.
Na semana passada, Raquel Lyra marcou para novembro a reabertura do cinema São Luiz, contratou uma empresa para elaborar um projeto de restauração do antigo prédio do Diario de Pernambuco e assinou uma ordem de serviço para restauro bens móveis e integrados da Igreja Matriz de Santo Antônio. Por trás desses anúncios há planejamento, investimento, parcerias e, acima de tudo, coragem e interesse de fazer o que pode e precisa ser feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário