Por V&C Garanhuns
Uma medalha de prata que representa uma conquista muito significativa para estudantes da Escola Simoa Gomes, localizada no município de Garanhuns, Agreste do estado. Nesta quarta-feira (02), último dia de competições dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, a dupla Pedro Ariel e Carlos Noel, do vôlei de praia, batalhou muito dentro de quadra, mas acabou sendo derrotada pela dupla do Paraná e ficou com o vice-campeonato no maior certame esportivo educacional do Brasil. Apesar do revés na final, o resultado foi muito comemorado.
“O que a gente viveu é algo inexplicável! Não consigo transmitir a emoção que sentimos. Saber que dois meninos, simples, de origem humilde, chegaram ao final de um brasileiro, é de uma dimensão gigantesca. Para mim, eles são os verdadeiros campeões", destacou a gestora da unidade, Andréa Nunes.
O professor de educação física Marco Ipolito acompanhou toda a jornada dos estudantes durante a competição e se orgulhou com o resultado e o desempenho. “Estou muito feliz e orgulhoso de poder fazer parte dessa história,"disse.
É minha primeira vez conquistando medalha em uma competição nacional. O resultado não foi o melhor, a gente queria ser campeão, mas conseguimos fazer um bom campeonato e chegar até a final",disse Pedro.
Carlos Noel é daquelas que emocionam quem o conhece. Nascido na Venezuela, buscou no Brasil melhores condições de vida em 2021 e, enquanto brincava de vôlei com os irmãos em uma praça de Garanhuns, foi convidado para treinar e estudar na Escola Simoa Gomes. Mesmo com a dificuldade no idioma, Carlos se adaptou aos colegas rapidamente e, depois de ser campeão dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), sagrou-se medalhista de prata na maior competição esportiva educacional do País.
“Gostaria de agradecer a Deus e ao meu professor, que me deu essa oportunidade de estar aqui. Vejo tudo o que posso conquistar através do esporte para poder ajudar minha família e vou continuar batalhando por isso", disse o venezuelano.
Importantíssimo também destacar o trabalho do treinador Paulo Wanderley, que participou ativamente da preparação que a dupla vice- campeã fez visando os Jebs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário