domingo, 3 de novembro de 2024

Garanhuns abriga 3 faculdades de Medicina, porém luta pelo seu IML que é de fora


O aluno que faz o curso de Medicina em Garanhuns tem que se deslocar para outros centros para ver alguma cadeira que tenha na grade algo para cere pago no IML. Ou ele vai para Caruaru ou Recife. Garanhuns por ser um cidade tipicamente que abriga cursos, como Enfermagem, fisioterapia, e Medicina, além de outros cursos, e não tem um IML. Essa é a realidade de Garanhuns.

Já é notório que o Governo do Estado está ampliando e construindo um Hospital Regional, e uma Maternidade, que foram anunciados no inicio do ano e com a desapropriação do terreno, que por sinal já foi limpo, em breve será construído. A sociedade clama e apela a Governadora Raquel Lyra, para que também construa o IML em Garanhuns, só assim as famílias não precisam esperar por até 3 dias para que o IML de Caruaru libere o corpo para os funerais. O que já é um constrangimento. 

São 3 faculdades de Medicina, sendo uma particular, uma estadual, e uma municipal.


O Ex-vereador Cacau, que foi vice do atual gestor de Garanhuns Silvaldo Albino, quando este foi presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, a qual fazia uma oposição ferrenha ao Prefeito e hoje no seu grupo, Silvino Duarte. Cacau foi presidente da comissão de finanças e vice presidente da Câmara, e hoje é assessor especial do Deputado Estadual Izaías Régis na Assembleia Legislativa, lutou, e cobrou durante os 4 anos da gestão de Silvino Duarte, para que Garanhuns tivesse sua primeira ambulância, já que o município não tinha, e agora pede ao Deputado para que faça um requerimento para colocar o nome da Maternidade que vai ser construída, de Cristina Tavares, uma justa homenagem a essa mulher que foi Deputada Federal e muito fez por Garanhuns, e região.

No tocante ao IML Cacau também é a favor que se construa o nosso IML, já que vai atender aos mais de 24 municípios que compõe o Agreste Meridional e Garanhuns. Normalmente os alunos vão terminar o curso em Petrolina, Caruaru, ou Recife, porque não tem um IML nos revela o ex-vereador Cacau. ele nos informa que o próprio estado tem um terreno na beira da pista em frente a Parmalat onde era o Bom Pastor, e poderia sim abrigar o IML, finaliza Cacau.


Eleitor assíduo de Raquel Lyra
-  Cacau também nos revela que é um grande defensor da Governadora Raquel Lyra, tanto que na eleição passada para governador, ele voltou em Raquel Lyra nos dois turnos, sendo que no primeiro turno quando ela ganhou ele foi pagar um promessa em Juazeiro, pela sua vitoriosa conquista, sendo a primeira mulher a ser eleita Governadora de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário