O empresário José Gonzaga Moreira, de 80 anos, conhecido como Zezinho do Ouro, foi assassinado a tiros em frente ao seu apartamento no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornalista Alysson Novato, do portal Comando Policial.
Zezinho do Ouro era popular no YouTube, onde liderava o canal “Falando com Zezinho – A Voz de Correntes”, espaço utilizado para fazer graves denúncias e críticas à administração pública de Correntes, no Agreste pernambucano, sua cidade natal. Ele apoiou, mesmo à distância, a candidatura de Dr. Romão, do PSB, durante a última campanha eleitoral na cidade.
O crime ocorreu ontem (7), após Zezinho receber em sua residência um homem que alegava ter informações sobre supostas irregularidades para serem publicadas em seu canal. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito acompanhou Zezinho até o prédio e, ao voltarem para o térreo, disparou contra ele várias vezes, atingindo-o na cabeça. Zezinho chegou a ser socorrido por populares para o Hospital São Camilo, mas não resistiu e faleceu nas primeiras horas desta sexta-feira (8).
Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito entrou no prédio ao lado de Zezinho e, após o crime, fugiu em uma motocicleta com um cúmplice em direção ao bairro Mandaqui. A motivação do assassinato ainda é desconhecida, e o caso está sendo investigado pela 20ª Delegacia de Polícia de Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário