domingo, 1 de dezembro de 2024

A consagração de Álvaro Porto na Alepe

 

Foto: Reprodução

Por Edmar Lyra

No terceiro mandato como deputado estadual, Álvaro Porto chegou à presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco em fevereiro de 2023 após a vitória da governadora Raquel Lyra. Seu nome ganhou força por ser remanescente da legislatura anterior, ser o único deputado reeleito a ter apoiado a governadora desde o início e por um outro fator: ter disputado a presidência da Alepe numa eleição considerada perdida. Ali ele plantou a semente com o objetivo de se tornar uma alternativa dentro da Casa de Joaquim Nabuco.

Seus dois primeiros mandatos foram tímidos, uma vez que portava-se como opositor do governador Paulo Câmara, e tinha pouco espaço na Casa de Joaquim Nabuco. Mas desde que assumiu a presidência, demonstrou capacidade de unir e de defender os interesses da instituição. Sob o comando de Álvaro, o legislativo estadual está mais protagonista e mais presente no dia a dia dos pernambucanos.

Vale ressaltar que Álvaro conquistou o respeito dos pares, e todas as votações relevantes, especialmente as duas eleições da mesa e as do TCE, demonstraram a força de Álvaro Porto, que teve papel determinante para as vitórias de Rodrigo Novaes e Eduardo Lyra Porto para o TCE.

Esse prestígio não é gratuito, foi construído com muita sabedoria por parte do chefe do legislativo estadual, que também possui uma equipe extremamente qualificada e eficiente, atendendo de forma rápida as demandas dos parlamentares, que inclusive, não precisam de cerimônia para serem recebidos pelo presidente em seu gabinete.

Candidato único a presidente na próxima segunda-feira, Álvaro Porto tem tudo para sair consagrado de mais uma eleição e terá autonomia e ainda mais força para fazer história como um dos maiores presidentes que já passaram pela Casa de Joaquim Nabuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário