Uma criança de nove anos foi encontrada em um alçapão em uma loja de bebidas em Tramandaí, Rio Grande do Sul. A menina foi sequestrada na terça-feira (25) e localizada no dia seguinte. Após o resgate, o suspeito foi agredido por pessoas da comunidade e faleceu em decorrência dos ferimentos.
Segundo o delegado Alexandre Souza, em declaração ao UOL, o suspeito atraiu a criança prometendo um picolé. Imagens registraram o momento em que policiais entraram no estabelecimento e ouviram os pedidos de socorro da menina.
A polícia foi alertada na manhã do dia 26 por uma testemunha que viu a criança sendo levada para dentro do local, mas não a viu saindo. Durante a busca, a própria menina guiou os policiais até o alçapão onde estava presa, quando ouviu vozes no estabelecimento e começou a gritar.
Ela informou aos policiais que estava "nos fundos de uma casa velha" e que o captor "põe uns negócios em cima" para esconder o local.
A criança estava confinada em um alçapão coberto por uma tampa de concreto, com várias caixas de engradado de cerveja ocultando a abertura. De acordo com a polícia, a menina relatou ter sofrido abuso e será submetida a exames, além de receber acompanhamento psicológico. A informação é do *UOL*.
Suspeito foi linchado e morto
O dono da conveniência recebeu voz de prisão no momento do resgate, segundo a Polícia Civil. Uma pessoa que estava dentro do estabelecimento alertou moradores sobre a detenção, o que teria desencadeado a revolta. O suspeito foi linchado por moradores e morreu em decorrência das agressões.
Os PMs que prestavam atendimento à criança informaram que solicitaram apoio e tentaram impedir o ataque, mas uma grande quantidade de pessoas se aglomerou, agrediu o suspeito, depredou a loja e destruiu um carro que estava em frente.
A Brigada Militar disse que interveio com balas de borracha, gás de efeito moral e spray de pimenta para dispersar a multidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário