Está formado o impasse da duplicação da BR-423 de Lajedo à Garanhuns.
Em entrevista ao jornalista Carlos Eugênio ao ser perguntado sobre a duplicação da Br-423 de Lajedo até Garanhuns, o Deputado Federal Fernando Rodolfo afirma que não sairá do papel, pois o custo e 5 vezes mais alto do que de São Caetano à Lajedo, e mesmo que fosse sair não daria tempo de Lula concluir em seu governo. Entenda o que o Deputado falou.
Veja o vídeo
Em Brasília, Lula confirma duplicação da BR-423 entre São Caetano e Garanhuns
![]() |
Lula e Doriel Barros |
Isso foi dito em 2023 - Durante o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a duplicação da BR-423 no trecho entre São Caetano e Garanhuns, atendendo a uma demanda trazida pelo deputado estadual e presidente do PT em Pernambuco, Doriel Barros.
A confirmação da duplicação, que trará benefícios diretos para diversos municípios da região, foi comunicada ao deputado pelo chefe de gabinete da Presidência da República, Marco Aurélio Santana Ribeiro, no final de julho, demonstrando o compromisso do governo com o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida da população pernambucana.
O Programa de Aceleração do Crescimento, com impressionantes investimentos de aproximadamente R$ 1 trilhão nos próximos quatro anos, abrangerá áreas essenciais como transporte, infraestrutura urbana, equipamentos sociais, recursos hídricos, saneamento, comunicações e energia.
Essa iniciativa trará outras ações para Pernambuco, incluindo a retomada das obras da BR-104, a ferrovia Transnordestina (Salgueiro-Suape) e a duplicação da BR-423. Além dos projetos viários, estão previstos investimentos importantes nas adutoras do Pajeú e do Agreste, bem como projetos do programa Minha Casa, Minha Vida.
A pergunta que não quer calar. Sai ou nnão sai?
Nenhum comentário:
Postar um comentário