Ismael Alves - Na última quarta-feira (12), a Prefeitura do Recife anunciou com pompa a assinatura de uma operação de crédito de R$ 200 milhões com a Caixa Econômica Federal. O prefeito João Campos (PSB) garantiu que o valor será destinado a obras de infraestrutura, como drenagem, pavimentação, saneamento e mobilidade urbana. Tudo isso por meio do Finisa.
Mas, calma lá! A imprensa alinhada à gestão municipal, assim como a prefeitura e o prefeito, têm tratado o montante de modo que soa como uma "conquista" do gestor, quase como um presente da Caixa. Só que não. É empréstimo, por mais que evitem usar essa palavra! E, como todo empréstimo, tem juros, prazos e um custo final que ninguém parece disposto a divulgar. Quanto os contribuintes recifenses vão pagar? Não se sabe. Em quanto tempo? Também não.
Aguardamos na expectativa de que os recursos sejam empregados especialmente nas encostas de morro, saneamento, drenagem e outros, afinal, nem mesmo a soma de todo o dinheiro que já passou pelos cofres da prefeitura é capaz de pagar o valor de uma vida. Mas, sem esquecer que a transparência deve caminhar lado a lado com o dinheiro público. É Lei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário