Band - A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, deve trocar o PSDB por outro partido. A declaração foi feita durante entrevista ao Canal Livre neste domingo (16).
“Há possibilidade, sim, de sair do PSDB – tenho deixado isso muito claro com quem converso em razão dessa necessidade de o partido tomar um rumo que não tomou – e entrar em outra agremiação que me dê segurança e estabilidade para poder fortalecer nosso conjunto político e trabalhar pela mudança que a gente iniciou em Pernambuco”, disse.
A governadora ressaltou o respeito que tem pelo PSDB e por muitos de seus integrantes, mas destacou que o partido tem diminuído ano após ano e “precisa se reencontrar com sua própria história”. Para isso, ela defende a fusão com outra sigla.
"Sou muito grata ao partido que me permitiu disputar todas as eleições majoritárias que eu tive oportunidade (...). E tenho muito respeito por muitas pessoas que estão ali. Agora, o partido precisa se reencontrar com sua própria história" disse Raquel.
“Isso não tem acontecido ao longo do tempo (...). O PSDB hoje precisa encontrar seu caminho e, no meu ponto de vista, esse caminho passa pela incorporação em algum partido ou pela federação com algum partido. Levei o tema, não só eu, ele foi colocado à mesa no final do ano passado, e tenho pressa em razão de questões políticas em Pernambuco e acho que o partido também deveria ter pressa.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário