domingo, 23 de fevereiro de 2025

Hospital Regional Dom Moura passa por mudanças na direção

A nova gestão terá o desafio de dar continuidade aos avanços e implementar melhorias no atendimento à população do Agreste Meridional



O Hospital Regional Dom Moura (HRDM) tem uma nova diretora geral. A médica Luciana Santos, que até então ocupava o cargo de diretora médica da unidade, agora assume também a gestão do hospital. A nomeação foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19).

A diretora reforça a importância do trabalho em equipe e da colaboração entre os diferentes setores do hospital. "Preciso muito do apoio dos colaboradores administrativos, financeiros, coordenadores médicos e de enfermagem", destacou. Ela também se colocou à disposição para dialogar com gestores de saúde da região com o objetivo de fortalecer a rede de assistência.

Nos últimos anos, o HRDM passou por investimentos que resultaram em melhorias estruturais e na contratação de novos profissionais. A nova diretora pretende dar continuidade a esses avanços e buscar novas melhorias junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES). "Nosso foco é a completa reestruturação da escala médica e o incremento da assistência, com a oferta de mais procedimentos eletivos", enfatizou.

Entre as conquistas recentes da unidade, Luciana Santos destaca a inauguração do centro de imagem, que ampliou a oferta de exames e especialidades no ambulatório do centro de saúde. Como prioridade imediata, ela enfatiza a necessidade de colocar em funcionamento a UTI pediátrica.
 
Sobre Luciana Santos

Natural do Recife (PE), Luciana C. dos Santos Moraes da Cunha graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1995. Ela chegou a Garanhuns em 2009 e desde então atuou em hospitais da região e em clínica privada. Especialista em tocoginecologia e vídeo ginecologia, realizou sua residência no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), onde também atuou como preceptora e staff do serviço. Com ampla experiência na rede pública e privada, trabalhou na Maternidade Barros Lima, Hospital Agamenon Magalhães, Central de Regulação de Leitos, entre outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário