sábado, 22 de fevereiro de 2025

Presidentes estaduais debatem cenário nacional e futuro do PSDB

 

Foto: Divulgação

Presidentes estaduais do PSDB se reuniram nesta sexta-feira (21.fev) com o presidente nacional, Marconi Perillo, e o secretário-geral do partido, deputado federal Paulo Abi-Ackel, para debater os rumos da política nacional e da própria legenda. O resumo do encontro foi que todos estão muito empolgados com as possibilidades de o *PSDB liderar uma frente nacional de oposição aos extremos.* A expectativa com as eleições de 2026 é bastante grande.

Durante a reunião, Perillo destacou a necessidade de um programa sólido para o partido. “Não é só mudar, só juntar, a gente precisa de um programa muito consistente, que precisa convencer as pessoas que esse momento novo será um momento parecido com o que aconteceu em 1988, na criação do PSDB, com líderes excepcionais”, afirmou. O presidente nacional também reforçou que a prioridade do partido está nas questões nacionais e na construção de um projeto que contemple a militância em todo o país.
Paulo Abi-Ackel, que também é presidente do PSDB em Minas Gerais, ressaltou o protagonismo do partido no atual cenário político. “O PSDB estava no noticiário como um partido prestes a ser sepultado. E hoje é um partido que está sendo demandado por todas as outras forças políticas do Brasil, no sentido de valorizar o papel do PSDB, buscando parceria, buscando federação, buscando fusão”, afirmou.

A presidente do PSDB-RS, Paula Mascarenhas, reforçou que essa movimentação é essencial para o partido, enquanto o presidente do PSDB-SP, Paulo Serra, destacou o impacto positivo do encontro para os filiados paulistas, trazendo ânimo tanto para quem tem mandato quanto para aqueles que não têm. Já o deputado estadual Marcos Vieira, presidente do PSDB em Santa Catarina, sugeriu a realização de um levantamento de possíveis candidatos do partido para 2026, incluindo senadores, governadores e deputados federais.

O encontro reforça o compromisso do PSDB com um projeto sólido e de futuro para o Brasil* , consolidando sua posição no centro político democrático e reafirmando sua relevância no cenário nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário