Por Américo Rodrigo

No último sábado (22) Garanhuns recebeu diversas lideranças políticas que fizeram questão de prestigiar a solenidade de posse da nova direção do Consórcio de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM), que tem o prefeito de Saloá, Júnior de Rivaldo (PSDB), como presidente. No entanto, uma ausência bastante notada foi a do deputado Izaías Régis (PSDB).
De acordo com a assessoria de Zazá, o motivo da falta foi uma reunião com o ex-senador Armando Monteiro Neto, na capital pernambucana, esticando também para uma apresentação de Marrom Brasileiro em um shopping da Zona Sul. Em outros tempos, o parlamentar cancelaria qualquer compromisso para receber a governadora Raquel Lyra (PSDB) na sua terra, o que não aconteceu dessa vez.
Pessoas próximas ao deputado relatam um descontentamento desde sua derrota para prefeito em Garanhuns no ano passado. Um outro ponto que magoou Izaías foi o fato de ter perdido a liderança do governo sem uma prévia comunicação. O momento adverso pode levar o tucano a não disputar a reeleição em 2026, abrindo espaço para o crescimento de adversários políticos na Cidade das Flores.
Presença de Raquel Lyra - “Temos um diálogo permanente com os prefeitos e eu vim a Garanhuns reforçar nosso compromisso de trabalhar junto com os consórcios dos municípios pernambucanos. A parceria com os consórcios é importante porque é muito mais fácil quando temos uma estratégia conjunta para o desenvolvimento das regiões. Eu, por vocação, sou municipalista e trabalho para todas as cidades de Pernambuco“, afirmou a governadora Raquel Lyra.
A governadora listou algumas benfeitorias realizadas para melhorar a vida da população do Agreste. “Demos ordens de serviço recentemente para 38 creches e pelo menos 20 delas são no Agreste. Aqui em Garanhuns serão construídas duas unidades. Nos próximos dias, lançaremos o edital do Hospital Mestre Dominguinhos e da Maternidade para Garanhuns. Já temos terreno definido, adquirido pelo Governo de Pernambuco. Será um local com fácil acesso para a população. Em breve, lançaremos o edital da obra do Complexo de Polícia Científica de Garanhuns. Temos parceria com as cidades em diversas áreas, como educação, saúde e assistência”, reforçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário