A Agência participa de dia de campo OvOLimpo para inclusão dos pequenos produtores
Imagens: Cortesia/Adagro
Imagens da abertura hoje
Na programação da 11ª a edição do Semiárido Show a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – Adagro, participará do Dia de Campo OvOLimpo em duas das seis estações demonstrativas da cadeia produtiva de ovos, promovida pela Embrapa Agroindústria de Alimentos. A programação do Dia de Campo ocorre na quarta e quinta-feira (27 e 28, das 9h às 12h).O Semiárido Show 2025 acontecerá em Petrolina-PE nos 26 a 29 de agosto com o tema “um caminho para a inclusão do agricultor”, com acesso gratuito para o público.
No Dia de Campo será abordado na Estação Galinheiro OvOLimpo a estrutura modelo com boas práticas de manejo e bem estar para as aves e na Estação Sanidade avícola, orientações sobre controle sanitário, vacinação e medidas de biosseguridade. A ação irá instruir com o produtor familiar para aprimoramento da produção de ovos e agregação de valor ao produto, conquistando novos mercados e aumentando a renda familiar.
O Semiárido Show reúne instituições do setor que vão expor as novidades na inovação tecnológica direcionada para a agricultura familiar do Semiárido brasileiro. “É um dos eventos mais importantes do cenário agropecuário, que já se firmou como uma grande oportunidade para os produtores familiares obterem conhecimento sobre as inovações para melhor convivência com a região Semiárida”, avaliou o diretor-presidente da Adagro, Moshe Dayan Fernandes, que acompanha a demonstração das estações em visita ao evento, ás 9h, desta quinta-feira (28).
![]() |
Equipe da Adagro faz demonstração em duas estações do programa OvoLimpo |
A médica veterinária e fiscal Agropecuária da Adagro, Jamile Cordeiro, explica que a participação da agência no evento reforça a missão junto aos produtores com atividades de educação sanitária, contribuindo para sanidade dos produtos de origem animal do Estado de Pernambuco. A expectativa da organização é a de receber mais de 15 mil visitantes, entre produtores, pesquisadores e gestores públicos, para discutir soluções para a agricultura familiar da Região do Semiárido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário