Por Carlos Eugênio
O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), localizado em Garanhuns, completou nesta semana um ano de funcionamento do Centro de Imagens, com a marca de 5.003 tomografias realizadas.
O investimento, superior a R$ 3 milhões, garantiu ao Hospital um tomógrafo próprio e infraestrutura moderna, permitindo a realização dos exames diretamente na Unidade, com mais rapidez e precisão. Antes, os pacientes precisavam recorrer a serviços contratualizados, o que limitava a oferta.
O comparativo evidencia a evolução: em 2023, apenas 181 exames foram feitos via rede externa; em 2024, até agosto, foram 210. Já após a ativação do equipamento, a Unidade saltou para mais de 5 mil procedimentos em apenas um ano.
“Com o nosso Centro de Imagem, já realizamos mais de 5 mil tomografias em um ano, beneficiando os usuários do SUS e fortalecendo a assistência prestada pelo hospital”, comemorou o diretor geral do HRDM, Walter Mendonça. “Agora conseguimos dar respostas mais rápidas e eficientes, sem depender de encaminhamentos para outros serviços”, destacou o diretor médico da Unidade, Gustavo Elias, ressaltando que o Tomógrafo trouxe resolutividade ao atendimento.
Além da Tomografia, o Centro de Imagens do HRDM oferece exames de radiografia, ultrassonografia e endoscopia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário