sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Adagro integra comitiva do Ouvir para Mudar, nesta sexta-feira (22), em Garanhuns, no Agreste Meridional


O diretor-presidente da autarquia MosheDayan Fernandes estará na escuta para área de Defesa e Fiscalização Agropecuária

O diretor-presidente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco – Adagro, Moshe Dayan Fernandes, estará na sua região de origem, integrando a comitiva da governadora Raquel Lyra para mais uma etapa do Programa Ouvir para Mudar, que dessa vez faz a escuta em Garanhuns, no Agreste Meridional.  O encontro acontece na Escola Técnica Ariano Suassuna, a partir das 9h. O gestor da Agência estará disponível para a escuta na área de Defesa e Fiscalização Agropecuária

A iniciativa do Governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, tem caráter semelhante a um orçamento participativo, para garantir espaço para que a população contribua com as decisões de governo. Criado em 2023, o Programa já passou neste ano por Petrolina, Ouricuri, Salgueiro, Floresta, Carpina e Palmares. Em cada Município, além da escuta popular, o Governo do Estado apresenta um balanço das ações já implementadas a partir das demandas levantadas na primeira edição. 

Ações Adagro – Recentemente, a Adagro, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca (SDA) reuniu o setor leiteiro da região de Garanhuns para a entrega do  14º certificado SISBI/POA a uma indústria de produtos lácteos do município de Bom Conselho. O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA permite que produtos registrados no Serviço de Inspeção Estadual – S.I.E possam ser comercializados em todo o país. A certificação tem equivalência aos serviços de inspeção realizados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.
 
A reunião coordenada pelo presidente da Adagro tratou ainda, na ocasião, da adequação e do atendimento à legislação agropecuária estadual voltada para a pecuária, contemplando desde os pequenos produtores até as indústrias de laticínios instaladas no Estado. 

Importante lembrar a política de incentivos fiscais para a Bacia Leiteira de Pernambuco, executada pelo Governo de Pernambuco, beneficiando isenções para os produtores de leite, garantida pelo Decreto Estadual nº 56.323/2024, incentivando a produção leiteira no Estado. 

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco - Adagro
Fones: (81) 3181-4512 – (81) 99488-2990
E-mail: imprensa@adagro.pe.gov.br / adagro.imprensa@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário