Socorro Pimentel (União) apresenta denúncia contra falas de Júnior Matuto (PSB)
Da Redação do Blog – A líder do governo na Assembleia Legislativa (Alepe), Socorro Pimentel (União), anunciou que encaminhará à Comissão de Ética denúncia por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Junior Matuto (PSB), por palavras de baixo calão contra a governadora Raquel Lyra (PSD) em discurso no plenário, na quarta-feira (13).
Em aparte a pronunciamento da deputada Dani Portela (PSOL), Junior Matuto declarou que “O que nós acabamos de ver é a governadora cagando e fazendo merda através da publicidade”. Para Socorro Pimentel, “é inadmissível que, no espaço onde a população pernambucana espera equilíbrio e responsabilidade, tenhamos que assistir a manifestações marcadas pelo machismo e pela falta de decoro”.

Presidente da Câmara de Paulista Eudes Faria repudiou falas de Junior Matuto
A líder do governo enfatizou, em nota, que “o Parlamento não pode ser palco para agressões e desrespeito, especialmente contra mulheres que exercem mandatos legítimos”. Na sua opinião, a baixaria de Junior Matuto representa “machismo estrutural que ainda tenta silenciar e desmerecer mulheres na política”. De acordo com Socorro Pimentel, “a democracia se fortalece com respeito, e não com ofensas”.
A baixaria do deputado oposicionista foi repudiada também pelo presidente da Câmara Municipal de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, Eudes Faria (MDB). Em nota, assinalou ser triste ver a tribuna da Alepe “convertida em palco de linguajar vulgar, onde a oratória se curva ao impulso e o respeito à autoridade é trocado pelo prazer fugaz da ofensa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário