sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Deputado Izaías Régis comemora homologação da licitação do IML de Garanhuns


Investimento de quase R$ 5 milhões vai garantir a construção de um Complexo da Polícia Científica para atender Garanhuns e região

O deputado estadual Izaías Régis comemorou, nesta quinta-feira (28), a homologação da licitação para construção do Instituto de Medicina Legal (IML) de Garanhuns, que fará parte do novo Complexo da Polícia Científica. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado e representa um avanço histórico para Garanhuns e os 21 municípios do Agreste Meridional.

A instalação do IML sempre foi uma das principais bandeiras defendidas pelo deputado. Em 1º de março de 2023, Izaías apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Governo de Pernambuco a implantação de uma unidade do IML na cidade, ressaltando a urgência da demanda para a população.

“Essa é uma vitória da nossa região. Lutamos muito por esse equipamento, que vai trazer dignidade às famílias e agilizar os procedimentos periciais. É um passo fundamental para a melhoria dos serviços de segurança e saúde em Garanhuns e no Agreste Meridional”, destacou o deputado Izaías Régis.

O novo Complexo da Polícia Científica contará com:

Sala de necropsia equipada para autópsias e armazenamento de cadáveres;

Laboratórios especializados, como balística, biologia forense, drogas e informática forense;

Setores administrativos, recepção, cartório, consultório ginecológico e áreas de atendimento a custodiados.

O investimento para a construção do equipamento será de R$ 4.968.651,00, com previsão de início das obras nos próximos meses. Quando concluído, o complexo vai beneficiar diretamente cerca de 500 mil pessoas da região, reduzindo a necessidade de deslocamento para Caruaru, onde atualmente os serviços são realizados.

“Essa conquista mostra que o nosso mandato está comprometido com as necessidades da população. Seguiremos atentos e cobrando para que as obras sejam iniciadas o quanto antes”, reforçou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário