A manobra permitirá que a oposição tenha cinco dos nove titulares da CPI.
Da Redação do Blog – Com a posse do deputado Diogo Moraes, ex-PSB, agora PSDB, na liderança dos tucanos na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), oficializada nesta segunda-feira (18) e retirando o partido do bloco do governo, a oposição passa a ter maioria na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Publicidade.
A manobra, pilotada pelo presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), adversário da governadora Raquel Lyra (PSD), que trouxe Diogo Moraes do PSB para o PSDB, afasta a tranquilidade do governo sobre a formação da comissão, na qual tinha maioria.
O PSDB possuía três deputados na Alepe – Porto, Izaías Régis e Débora Almeida. Aliada de Raquel, a deputada tucana era a líder da legenda e seria a representante do PSDB na CPI. Com a troca dela por Diogo Moraes na liderança, diminuem os deputados favoráveis ao governo na Comissão.
A manobra permitirá que a oposição tenha cinco dos nove titulares da CPI e, ainda mais preocupante para o governo, indique também a presidência e a relatoria da Comissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário