![]() |
Raquel Lyra é a primeira governadora do estado de Pernambuco. Foto: Danilo Cariolano/Secom |
Durante evento no Sertão, a governadora Raquel Lyra (PSD) mandou uma clara indireta ao prefeito João Campos (PSB) que deve disputar com ela o governo de Pernambuco, em 2026:
“Nosso governo não tolera corrupção”. O prefeito do
Recife acompanhou o presidente Lula (PT) em evento que distribuiu título fundiários em Brasília Formosa.
A afirmação foi feita no mesmo dia em que a Prefeitura do Recife se viu no centro de uma operação do Gaeco/MPPE e da 29ª Promotoria de Justiça Criminal, que investiga um esquema milionário de fraude em licitações, desvios e lavagem de dinheiro.
O alvo principal é o empresário Guga Muniz, ligado à gestão do PSB. Segundo o MP, a prefeitura teria contratado mais de R$ 100 milhões com o grupo suspeito. Apenas nosso blog noticiou que ele foi um dos alvos da operação.
Durante a abertura da segunda edição do programa Ouvir para Mudar, Raquel subiu o tom e mandou recado direto: "Fazer política de um jeito diferente incomoda aqueles que sempre fizeram as coisas do mesmo jeito (...). O nosso governo não tolera corrupção. A Polícia Federal, pra mim, são meus amigos.Quero trabalhar com a polícia que prenda bandido e bote na cadeia. Esse tempo de passar a mão na cabeça acabou."
A operação da Polícia Civil que mirou o empresário Guga Muniz cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão. O prefeito João Campos (PSB) não foi alvo da ação.
2026 já começou e eu avisei, vcs concordam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário