Com uma tradição de 102 anos em atividade, o Colégio Diocesano de Garanhuns permanece jovem e está sempre a inovar.
Este ano o “gigante da antiga Praça da Bandeira" (atualmente Praça Monsenhor Adelmar) começou a criar turmas no horário da tarde e tem o projeto de se tornar uma escola de tempo integral, tanto para alunos do ensino médio quanto para os estudantes do maternal e ensino fundamental I.
Na atualidade, também, o Diocesano de Garanhuns funciona em dois horários, em turmas do ensino médio, dois dias por semana, oferecendo, inclusive, almoço em seu refeitório aos alunos por um preço bem camarada.
Padre Emerson, diretor do Colégio, foi entrevistado hoje na Rádio Sete Colinas, pelo radialista Valdir Marino, quando falou com entusiasmo sobre esses avanços do educandário.
Depois o religioso e educador conversou também com o editor do blog, pelo telefone, quando detalhou todos os pontos da entrevista na rádio e acrescentou novos dados.
O diretor do Colégio Diocesano disse que esteve em Brasília, visitando algumas escolas católicas e lá conheceu a experiência com aulas de “pensamento computacional”, um estágio mais avançado da disciplina que era denominada de robótica.
Segundo padre Emerson, essa disciplina será oferecida na escola garanhuense, no próximo ano, contemplando alunos do maternal e do Ensino Fundamental I. “É uma verdadeira revolução no ensino e nós estamos preparados para fazê-la também em Garanhuns, através do Sistema COC”, frisou o diretor do Diocesano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário