quarta-feira, 27 de maio de 2020

AQUI EM GARANHUNS: Bancos abrirão nos Feriados Antecipados dessa Quinta e Sexta

Na contramão da decisão da Prefeitura de Garanhuns em antecipar os feriados de Corpus Christi, Santo Antônio e São João para as próximas quinta, sexta e sábado, dias 28, 29 e 30, que segundo a Municipalidade tem o intuito de aumentar o Isolamento Social durante a Pandemia do Novo Coronavírus, as Agências Bancárias de Garanhuns não vão aderir à medida e abrirão nessa quinta e sexta-feira, de forma contingenciada, com equipes reduzidas e horários restritos de funcionamento. Ainda não há confirmação de como será o funcionamento das Lotéricas.
É que a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) recomendou e as Instituições Bancárias atenderam e com isso o expediente em todas as Agências de Garanhuns, bem como nos Municípios Brasileiros que decidiram antecipar feriados municipais será reduzido, sendo realizado entre as 9 e 14h. A meta da FEBRABAM e dos Bancos é  contribuir para o isolamento social, mas também assegurar a prestação dos serviços bancários essenciais à população, inclusive a continuidade do crédito da segunda parcela do Auxílio Emergencial, que começou a ser pago no último dia 18.
“Sensíveis à necessidade de que sejam observados os cuidados para mitigar a situação de risco à saúde pública decorrente da COVID-19, a FEBRABAN recomenda aos clientes e usuários da rede bancária que evitem ao máximo deslocamento até as Agências Bancárias, uma vez que estarão funcionando de forma contingenciada, com equipes reduzidas e horários restritos de funcionamento das 9 às 14 horas”, registrou a Federação, em Nota divulgada junto aos Bancos. 

Vale registrar que o funcionamento dos bancos é matéria disciplinada pelo Conselho Monetário Nacional. Assim, não estão previstos na Resolução nº 2.932/2002, os feriados estaduais e municipais.

FEIRAS LIVRES – Apesar dos feriados antecipados dessa quinta, sexta e sábado, dias 28, 29 e 30 de maio, as Feiras Livres serão realizadas aqui em Garanhuns. É que segundo a Prefeitura do Município, ficou definido no Decreto nº 042/2020, que desde o último dia 18 de maio, a realização das Feiras Livres passaria a ser quinzenal e na última semana as Feiras não foram realizadas na Cidade. (Com informação do Blog do Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário