Vimos que o governo de Pernambuco, autorizou montar hospitais de campanha nas cidades de Serra Talhada, Caruaru e Petrolina, com 100 leitos para cada cidade, reforçando suas instruturas hospitalares, só que Garanhuns ficou fora, isso mostra que a secretaria da saúde do estado não está recebendo as informações corretas da nossa região, com o avanço da pandemia. Nós estamos vivendo momento muito mais difícil do que outras regiões, por falta de união dos nossos representantes, neste momento difícil. Chegamos a levar ao conhecimento das autoridades da saúde em Garanhuns, que as instalações do Metroplaza, está a disposição para a montagem de um Hospital de Campanha.
Mário Faustino diz que só precisamos de uma voz que possa
nos defender, sem se aproveitar, sem sungar o estado.. Hoje percebemos nossa fragilidade politica, basta compararmos com a cidade de Caruaru, com 361 mil habitantes situada no Agreste Central, que soma uma população de 820 mil habitantes, o seu representante na câmara federal, deputado Wolney Queiroz, conseguiu recursos para o Hospital Regional Mestre Vitalino, na ordem de 5.700 milhões , onde já foram liberados e já estão na conta do hospital. O Hospital Mestre Vitalino conta com 176 leitos especializados para o combate ao coronavírus. Em Garanhuns e região, somamos mais de um milhão de habitantes, estamos preocupados com os poucos recursos que chegam ao Hospital Regional Dom Moura.


Eu não entendi... Que "Garanhuns e Região" é essa que soma mais de 1 milhão de habitantes?
ResponderExcluir