sexta-feira, 29 de maio de 2020

SOLICITAÇÃO: Vereador Daniel da Saúde solicita que segmentos de barbearia, salões de beleza, manicure e correlatos recebam permissão para retomarem os seus atendimentos

    Na última quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Garanhuns realizou a 10ª Reunião Ordinária do 1º Período Legislativo. A exemplo do que já vem ocorrendo a duas semanas a reunião mais uma vez ocorreu de maneira remota, com a presença em plenário apenas da Mesa Diretora; medida adotada com o objetivo de promover distanciamento social; algo que que por consequência evita a contaminação em grande escala pela covid-19.

Hoje em plenário, o Vereador Daniel da Silva, atual Presidente da Câmara, solicitou ao Prefeito Izaías que observadas as devidas medidas sanitárias, tais quais o uso de máscaras, álcool em gel, luvas e atendimento de apenas um cliente em um período médio de 30 minutos, alguns segmentos possam aos poucos retomarem os seus atendimentos diários na cidade, a exemplo de barbearias, salões de beleza, manicures e correlatos.

Os profissionais que atuam nessas áreas, estão passando por inumeras dificuldades financeiras, o que aliás, vem ocorrendo com a maioria das categorias. Atualmente, um Decreto/Lei editado pelo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, impede que esses segmentos possam retornar as suas atividades normais, devido a crise do coronavírus.

Contudo, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis pode editar um Decreto autorizando a reabertura desses comércios, daí o porque do apelo de Daniel ao chefe do Executivo. “Nós fazemos parte de todas as classes sociais de Garanhuns, e todas elas precisam de nossa atenção, empenho e trabalho. Não é razoável, sequer testar alguma iniciativa para saber se obteremos êxito. As pessoas devem cuidar da sua saúde, preservar a vida antes de tudo, mas se puderem fazer isso trabalhando, que assim seja”, declarou Daniel com exclusividade ao Blog do Gidi Santos na tarde desta quarta-feira, ao falar sobre sua solicitação ao Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário