quinta-feira, 21 de maio de 2020

OGE já atendeu mais de 2.600 manifestações sobre a quarentena

Juliana Fraga
Assessora de Comunicação

Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)

A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), vinculada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), montou uma verdadeira força-tarefa para tirar todas as dúvidas da população sobre a quarentena em Pernambuco. Mais de 60 pessoas estão diretamente envolvidas no trabalho de responder as manifestações dos cidadãos num prazo de até 24 horas. Desde a última quinta-feira (14) até hoje (20), às 14h, foram contabilizados 2.630 contatos nos três canais de comunicação disponibilizados pela administração estadual, com 83% deles respondidos imediatamente e 96% dentro do período determinado.

“Recebemos esse desafio do governador Paulo Câmara e estamos nos empenhando ao máximo para atender todas as demandas. Reforçamos a equipe da nossa ouvidoria de imediato e conseguimos engajar todos nessa atividade porque temos a consciência da necessidade de ajudar a população num momento tão delicado”, comentou a secretária e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet.

A diretora da OGE, Elisa Andrade, revelou que o volume de manifestações superou as expectativas iniciais. “As pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre a quarentena, mas essa grande procura também significa que a ouvidoria é reconhecida como um importante canal de comunicação entre a administração pública e a sociedade. É o reconhecimento pela credibilidade do trabalho que a nossa rede desempenha há 11 anos”, destacou.

Para tirar dúvidas sobre a quarentena, o cidadão pode entrar em contato com a OGE por meio do teleatendimento (ligação para o número 162, sem custos de telefone fixo ou móvel), do site (www.ouvidoria.pe.gov.br) ou e-mail (ouvidoria@ouvidoria.pe.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário