sábado, 27 de junho de 2020

Humberto Costa evidencia desconforto com postulação de Marília

Humberto Costa evidencia desconforto com postulação de Marília 
Em entrevista ao programa Folha Política na Rádio Folha desta sexta-feira, o senador Humberto Costa defendeu a manutenção da aliança com o PSB na disputa pela prefeitura do Recife nas eleições deste ano. O parlamentar foi taxativo ao dizer que a candidatura de Marília Arraes não agrega ao partido e cria obstáculos para uma aliança nacional entre PT e PSB em 2022.
Para Humberto, Marília não rompeu o isolamento e tem feito da sua pré-candidatura uma questão pessoal que ela tem para fazer um acerto de contas com o PSB em vez de construir um projeto político que agregue a esquerda contra as forças bolsonaristas que estão se preparando para a disputa municipal.
O petista não descartou a possibilidade de o diretório nacional bancar a postulação de Marília, mas sinalizou que o projeto pessoal da deputada, que não dialoga com as bases do próprio partido poderá deixá-la isolada na disputa, uma vez que até o presente momento não há sinais de unidade do partido em torno dela e muito menos da chegada de novas legendas para apoiar o seu projeto.
As declarações de Humberto são apenas uma prévia do que Marília terá de enfrentar nos próximos meses, mesmo conquistando o aval do diretório nacional para a disputa municipal. O fogo amigo de Humberto está queimando feito fogueira de São João e Marília terá que ser bastante criativa para que as divisões internas do partido não contaminem sua postulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário