sábado, 20 de junho de 2020

LITERATURA: Prêmio Sesc de Literatura divulga os vencedores da edição 2020


O Sesc divulgou vencedores dentro previsto, apesar da pandemia

Por Folha de Pernambuco

Vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2020 - Foto: Divulgação
Os escritores Caê Guimarães e Tônio Caetano são os vencedores da edição 2020 do Prêmio Sesc de Literatura. Eles foram escolhidos nas categorias romance e conto, respectivamente, com os trabalhos “Encontro você no oitavo round” e “Terra nos Cabelos”, em meio a 1358 livros inscritos - sendo 692 romances e 666 contos. Desde a sua estreia, há 17 anos, o circuito escolhe duas categorias,  premiando com edição e distribuição dos livros pela editora Record, parceira do Sesc no projeto. 

"Eu recebi com muita alegria, a notícia que o meu primeiro romance, foi o vencedor do Prêmio Sesc de Literatura. É uma oportunidade muito potente de levar meu trabalho pra outras praças, conhecer autores, públicos e outras formas de fazer literatura e estar no mundo", enfatiza Caê Guimarães, vencedor da categoria romance com "Encontro você no oito round". O capixaba, de 50 anos, é poeta, escritor, jornalista e roteirista. No livro, ele apresenta uma narrativa que fala de redenção.

Nascido em Porto Alegre, em 1982, Tônio Caetano escreveu os diferentes percursos que uma mulher na sociedade, no volume de contos "Terra nos cabelos", "A Literatura faz parte da minha vida desde a infância. Ganhar o prêmio SESC de contos me faz a pessoa mais feliz e também me dá um baita frio na barriga. Eu ainda estou assimilando tudo o que representa este momento. A minha única certeza é que vai me tornar um escritor melhor.", diz o autor, que é especialista em Literatura Brasileira pela PUC-RS.


O prêmio

O analista de Literatura do Departamento Nacional do Sesc, Henrique Rodrigues, enfatiza a diversidade nas escolhas: "É interessante sempre termos um resultado que mostra a diversidade do país, que mostra como nós temos boa literatura, sendo produzida em qualquer lugar. É muito emocionante para os escritores, porque começa uma nova etapa na vida deles. São duas grandes obras, que temos prazer em anunciar como Vencedoras do Prêmio Sesc de Literatura de 2020!", pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário