quarta-feira, 24 de junho de 2020

Garanhuns se prepara para eleições acirradas

Por Carlos Britto


Em Garanhuns, no Agreste, a disputa eleitoral deste ano promete ser uma das mais acirradas da história. Isso porque os nomes que vêm se apresentando para o pleito são de grandes adversários. E históricos.

O atual prefeito, Izaías Régis Neto (PTB) diz tem grande aprovação e aposta todas as fichas em Dr. Silvino Duarte, que já foi vereador, vice-prefeito e prefeito da cidade, para assumir seu lugar a partir de 2020. O prefeito diz ainda que tem apoio de lideranças locais, nove vereadores e de um amigo das antigas, o ex-senador Armando Monteiro (PTB), que tem uma história de parceria e amizade com Izaías Régis.

O prefeito vem tecendo, ao longo dos meses, duras críticas ao candidato da oposição e líder do Partido Socialista Brasileiro no Estado, Silvado Albino, chamando sua base política de “fraca e perdida” além de ironizar a falta de recursos.

Pela terceira via surge o que vem sendo chamado de “Aliança Democrática por Garanhuns”, coligação composta, em sua maioria, por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, articulada por Thiago Paes, ex-candidato a deputado estadual. Segundo ele, o grupo tem mais de 50 pré-candidatos que irão tentar dar um fim ao tempo de Izaías Régis.

Garanhuns vai começar a assistir um debate que promete pegar fogo. Uma batalha que já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário