segunda-feira, 22 de junho de 2020

Izaías sanciona Lei de autoria de Gersinho Filho que cria o Samuvet

Serviço de Atendimento Móvel Veterinário (Samuvet), é uma espécie de Samu para animais de rua. Serviço funcionará 24 horas por dia.


O Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), sancionou a Lei nº 4.185/2015 de autoria do Vereador Gersinho Filho que autoriza a criação do Serviço de Atendimento Móvel Veterinário SAMUVET, uma espécie de Samu para animais de rua. O objetivo é socorrer cães, gatos e equinos acidentados.
Para atender às ocorrências, a Prefeitura vai adaptar e equipar um veículo com maca e caixa de transporte, além de materiais necessários para uma emergência. O atendimento do SAMUVET, executado mediante acionamento feito pela PM, Copro de Bombeiros ou Guarda Municipal, será feito tempo integral, 24 horas por dia e obedecendo a Lei.
O SAMUVET também contará com uma carreta acoplada para atender grandes animais. Quanto a equipe de profissionais que prestará atendimento aos animais na ambulância, ela será composta por 01 (um) médico veterinário e um motorista. A expectativa é queo SAMUVET entre em funcionamento ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário