segunda-feira, 22 de junho de 2020

QUEBRA DE BRAÇO: Izaías e Sivaldo trocam Farpas via Blog do Magno


Clima Quente na Política em Garanhuns. É que o Prefeito Izaías Régis (PTB) e o deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB) trocaram farpas nos últimos dias, via do Blog do Magno. Enquanto Régis contestou a ‘força’ do Deputado para conseguir recursos e viabilizar ações junto ao Governo do Estado para uma maior assistência da população durante a Pandemia do Novo Coronavírus, Albino acusou o Prefeito de ‘omissão’ durante a crise sanitária vivenciada na Cidade.
Izaías registrou em entrevista ao programa Frente a Frente, da Rede Nordeste de Rádio, veículo de comunicação ligado ao Blog do Magno, que Sivaldo lidera uma oposição “fraca e perdida”, adepta da retórica do “blá blá blá”. Ele também questionou a representatividade de Sivaldo junto à cúpula do Governo Paulo Câmara, ao registrar que o Deputado Garanhuense “só conseguiu R$ 60 mil com o Governador para compra de Cestas Básicas", em meio a Pandemia.
Em resposta, Sivaldo enviou nota ao Blog do Magno registrando que “a população de Garanhuns encontra-se absolutamente insatisfeita e até indignada com o Prefeito”, diante, segundo Albino, da sua “desastrosa atuação nesta Pandemia”. O Deputado também fez questão de registrar que o Governador Paulo Câmara (PSB) investiu R$ 10 milhões de reais no combate a COVID-19 no Agreste Meridional, e sinalizou que os investimentos contaram com sua intermediação (clique AQUI para conferir a Nota na Integra).
PREFEITURA ESCLARECE – Deixando de lado o campo político, a Prefeitura de Garanhuns emitiu uma Nota Técnica a cerca das posições do deputado Sivaldo Albino. Em texto publicado originalmente no Blog do Magno, o Governo Municipal ressaltou que Sivaldo reproduziu informações equivocadas sobre o enfrentamento à pandemia de COVID-19 em Garanhuns e garantiu que “antes mesmo dos primeiros casos de pessoas infectadas com o Novo Coronavírus, a Prefeitura de Garanhuns, vem promovendo diversas ações e estratégias, com o intuito de reduzir o impacto da COVID-19 ao máximo no Âmbito Municipal”. Com informações do blog do Carlos Eugênio
A nota assinada pela Assessoria de Comunicação é finalizada com um repúdio as declarações de Albino, classificadas como de “interesses alheios a Pandemia, e que não contribuem para o enfrentamento à atual emergência em saúde pública”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário