sábado, 20 de junho de 2020

ETE GARANHUNS FORMA TURMA DE TÉCNICOS DE LOGÍSTICA

Era uma quarta-feira, 10 de junho, quando 45 estudantes concluíram o curso Técnico Subsequente em Logística, na ETE Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns. São 45 novos profissionais que chegam ao mercado de trabalho, com uma formação diferenciada oferecida pela referida instituição.
Ao longo do curso os alunos contaram com diversas atividades, além das aulas teóricas e práticas, como palestras, oficinas, minicursos e várias visitas técnicas que possibilitou os mesmos verem na prática as diferentes áreas de atuação do profissional de logística, como a visita realizada ao Porto de Suape, realizada no dia 12 de março de 2020. 

O profissional de Logística é essencial no contexto atual,
uma vez que essa área é responsável por monitorar todo o fluxo de transporte de produtos e as informações relacionadas à produção, pedidos, estoque, entrega, etc, oferecendo as melhores soluções para que a mercadoria chegue ao seu destino com rapidez e o menor custo, é um setor que tem que entender quais são as necessidades do cliente e atuar para satisfazê-lo com eficiência, diminuindo possíveis impactos ou prejuízos. Além do conhecimento técnico sobre o setor logístico e os conceitos de outras áreas, como Administração e Economia, o profissional de Logística precisa desenvolver habilidades Estratégicas como, comunicação, planejamento e trabalho em equipe, transformando-o em peça-chave de todo o processo. 

Assim, o Técnico em Logística é um profissional que, necessita ter uma visão holística da empresa, a partir do conceito de Logística Integrada, podendo trabalhar nas áreas de Gestão de Armazenagem, Distribuição, Gestão da Qualidade e Cadeia de Suprimentos como um todo, além de áreas como Logística Reversa e Comércio Exterior.

TRABALHO DE EQUIPE

A ETE Garanhuns conta com com profissionais extremamente capacitados, a exemplo da professora Vanecilda de Sousa, graduada em Economia pela UFRPE, com Mestrado em Economia pela UFC, o Professor José Wilker Gomes, graduado em Administração pela AESGA, com Especialização em Gestão em Logística pela Faculdade São Luís, e a Professora Elâiny Rodrigues, graduada em Administração, com Especialização em Gestão de Negócios e Pessoas pela AESGA. O curso é Coordenado pelo Professor José Edivaldo, graduado em Logística pela Anhanguera- SP, com MBA em Gestão Estratégica de Negócio pelo UNIDERP- MS, e Maria Lígia Granja, com Especialização em Implantação e Gestão Escolar pela FANESE, na Coordenação de Integração Escola-Empresa. Além da equipe técnica, o curso conta com uma equipe pedagógica competente, composta pela gestora Maria Célia de Melo e vice gestora Luciene Arruda. 

Com informação do Blog do Ronaldo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário