quinta-feira, 15 de julho de 2021

IVO FAZ REVELAÇÕES SOBRE EDUARDO CAMPOS NO "CAFÉ COM KITTY"

 


Jornalista e colunista social Kitty Lopes estreou um novo programa nas mídias digitais e escolheu para entrevistar na primeira edição o ex-prefeito de Garanhuns Ivo Amaral, que foi também deputado estadual.

Num clima descontraído, Ivo aproveitou o “Café com Kitty” para relembrar suas principais ações nas duas vezes em que esteve na prefeitura, a primeira de 1977 a 1982 e a segunda no período 1989/1992.

Ele disse que sua preocupação como governante foi realizar obras de infraestrutura e investir no potencial turístico da cidade, que se tornou de porte médio exatamente pelo trabalho realizado em suas gestões.

Amaral lembrou do Projeto Cura, que possibilitou obras importantes de urbanização, frisou que Garanhuns foi a primeira cidade do interior de Pernambuco a ter ruas asfaltadas, destacando ainda a festa do centenário, realizada no ano de 1979.

O ex-prefeito disse que sempre procurou ouvir a população, os colaboradores e os amigos, daí ter acatado ideias que lhe foram apresentadas para construir o relógio de flores e criar o Festival de Inverno, duas realizações de êxito, responsáveis por incrementar o turismo local.

O relógio ainda hoje é o principal cartão postal da Suíça Pernambucana e o FIG virou o maior patrimônio cultural do município.

REVELAÇÕES – Durante a entrevista a Kitty Lopes, Ivo Amaral falou da emoção que teve ao ser homenageado quando completou 80 anos pelo então governador Eduardo Campos.

Ele revelou que Eduardo esteve em Garanhuns quando ainda era candidato ao governo e ao solicitar um horário para falar na FM Sete Colinas foi prontamente atendido, tendo ficado grato pela atenção.

Na época, o líder socialista tinha apenas 4% das intenções de voto, mas terminou na eleição derrotando Mendonça Filho e Humberto Costa, que foram seus adversários.

Na solenidade de inauguração da UPAE, Campos surpreendeu os presentes anunciando em primeira mão que na 14ª edição do Festival de Inverno o homenageado seria o criador do evento, o ex-prefeito Ivo Amaral.

O gesto nunca foi esquecido pelo ex-governante do município, principalmente porque Sivaldo Albino, como vereador, solicitou diversas vezes a homenagem ao criador do FIG sem ser atendido, até que Eduardo Campos encampou a proposta e fez justiça ao político que tornou possível o surgimento do Festival.

Kitty Lopes fez questão de destacar a visão futurista de Ivo, que na sua opinião é um dos homens públicos mais importantes de Garanhuns. Ainda hoje, lembrou a colunista, colabora com o município e quem faz política na cidade não pode dispensar os conselhos do ex-prefeito, que teve um papel importante também na vitória de Sivaldo Albino na eleição do ano passado.

*Na foto do Blog Falando Francamente, Marcílio Reinaux, Kitty Lopes, Ivo Amaral e Marcílio Maia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário