quinta-feira, 15 de julho de 2021

Distrito de Iratama recebe ação itinerante da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

 Miracica e São Pedro também contarão com serviços para cadastros e atualização do CadÚnico e Bolsa Família


A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio da gestão municipal do Cadastro Único e do Bolsa Família realizou nesta terça-feira (13), no distrito de Iratama, a ação itinerante para a atualização e cadastro do CadÚnico e Bolsa Família. Na próxima quinta-feira (15), será a vez do distrito de Miracica, e no dia 21 de julho, a população de São Pedro receberá as atividades.

Na ocasião, os moradores também receberam outros suportes socioassistenciais: “A Secretaria aproveitou para conhecer melhor as necessidades locais, apresentar a equipe e humanizar o atendimento das famílias do campo. A nossa intenção é dar continuidade com outras demandas de forma itinerante, evitando o deslocamento constante dessas pessoas para a cidade. Uma das marcas da gestão Sivaldo Albino ao acompanhar a população em todo o seu território”, pontua Samuel Vitorino, gestor do CadÚnico municipal.

Em Iratama, na Escola Municipal Julião Capitó, foram 82 famílias atendidas ao longo de todo o dia, sendo 45 cadastros e atualizações e 37 consultas. Em Miracica, os moradores receberão os atendimentos na Escola Salomão Rodrigues Vilela e em São Pedro na Escola José Ferreira Sobrinho. Para estas próximas ações, quem necessitar dos serviços devem estar munidos dos seguintes documentos:

Identidade
CPF (obrigatório)
Título de eleitor (obrigatório)
Carteira de trabalho
Certidão de nascimento ou casamento
Declaração da escola dos filhos
Comprovante de residência (conta de energia)
Em caso de falecimento de alguém da família, apresentar a certidão de óbito
Para os indígenas, é necessário o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

Fotos: Hilton Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário