terça-feira, 13 de julho de 2021

Mandata Coletiva Fany das Manas explica e se posiciona acerca do aumento de 14% na alíquota previdenciária


Mandata Coletiva Fany das Manas explica e se posiciona acerca do aumento de 14% na alíquota previdenciária: como a reforma da previdência do governo Bolsonaro afetou Garanhuns?

A Reforma da Previdência se trata da Emenda Constitucional nº 103 de 2019 que alterou o sistema de previdência social e estabeleceu regras de transição e disposições transitórias aprovada pelo Governo Bolsonaro com a justificativa de que seria um solução para economia brasileira. Assim como a Reforma Trabalhista, afetou negativamente milhares de trabalhadoras e trabalhadores.

Mas o que aconteceu na prática? A instabilidade das servidoras e servidores públicos, assim como, o aumento do desemprego, da fome e da miséria.

Essa decisão ocorreu na Câmara das Deputadas e Deputados e Senado Federal e jogada aos estados e municípios, submetidos a seguir esse movimento enquanto as trabalhadoras e trabalhadores pagam a conta.

As vereadoras e vereadores de Garanhuns aprovaram esse aumento da alíquota (de 11% para 14%) por que existe uma Lei Federal por trás disso e para não ocorrer o fechamento do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG) e com mais perda de direitos.

Reafirmamos, ainda, nosso compromisso com o povo de Garanhuns e em levantar a bandeira de luta pelos direitos das trabalhadoras e trabalhadores. E é sabendo desse momento delicado que aprovamos um requerimento para que seja estudado um aumento do salário das servidoras e servidores públicos de Garanhuns.

Para além disso, estão próximas as eleições e precisamos lembrar dos deputados que votaram a favor da Reforma da Previdência. Em Pernambuco, os que votaram favorável: André de Paula (PSD), André Ferreira (PSC), Augusto Coutinho (Solidariedade), Daniel Coelho (Cidadania), Felipe Carreras (PSB), Fernando Coelho Filho (DEM), Fernando Rodolfo (PL), Luciano Bivar (PSL), Ossesio Silva (PRB), Pastor Eurico (Patriota), Raul Henry (MDB), Ricardo Teobaldo (Podemos), Sebastião Oliveira (PL), Silvio Costa Filho (PRB).

É preciso lembrar para que não mais aconteça. E nós continuaremos sendo vozes ativas pela mudança de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário