terça-feira, 20 de julho de 2021

Prefeitura de Caruaru incentiva mulheres agricultoras com o programa de Aquisição de Alimentos

 Alexandre Magnun - Assessor de Imprensa da Sec. de Desenvolvimento Rural de Caruaru

(81) 9 9786-2830

Fotos: Edmilson Tanaka



Com o intuito de promover e incentivar a agricultura familiar, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, segue dando apoio a mulheres produtoras rurais no fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Cerca de 21 agricultoras são beneficiadas com o projeto.



O objetivo do programa é impulsionar a produtividade agrícola e econômica no meio rural e o acesso à alimentação adequada, beneficiando a produtora no escoamento da produção e incentivando mais mulheres a produzirem alimentos saudáveis, ajudando na renda familiar.



Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno França, o PAA possibilita a inclusão social das mulheres agricultoras, que vendem a sua produção ao programa, por um preço justo, e eliminando a figura do atravessador, seguindo uma série de normas de acordo com a tabela da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).



 “O PAA tem ajudado no fortalecimento da mulher produtora rural a escoar a sua produção e, ao mesmo tempo, tem contribuído para levar comida para a mesa de centenas de pessoas em vulnerabilidade, diminuindo, dessa forma, a desigualdade social”, explicou o secretário.


A agricultora interessada no Programa de Aquisição de Alimentos deve comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, portando CPF, RG, comprovante de residência e a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). A secretaria fica localizada na Rua José Rafael Cavalcanti, s/n°, Bloco C, no Bairro Pinheirópolis. O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Mais informações: (81) 3701-1455.


Sobre o PAA:


O Programa de Aquisição de Alimentos é uma das principais políticas de apoio para estimular a Agricultura Familiar e para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres. Através dessa iniciativa, agricultores, associações e cooperativas vendem seus produtos para órgãos públicos.


Por meio do programa, a Prefeitura repassa os alimentos às organizações que atuam com pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e às Casas de Acolhimento Institucional de Caruaru, como Comviva, Lar da Criança Pobre e o Centro de Educação Popular Assunção.


--


Alexandre Magnun - Jornalista
(81) 9 9786-2830

Nenhum comentário:

Postar um comentário