sábado, 24 de julho de 2021

Dia Nacional do Escritor é o tema do LiterAção, domingo (25), no Instagram/culturape


O Dia Nacional do Escritor é o tema, esta semana, do LiterAção, concurso cultural que movimenta o Instagram da Secult-PE/Fundarpe (@culturape). A ação acontece no domingo, 25 de julho, e vai premiar a resposta vencedora com um kit completo das obras vencedoras do VI Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura.

A participação novamente se dará por comentários no post com a foto oficial do concurso. Basta responder corretamente à pergunta que será publicada no perfil, relacionada à data comemorativa. O primeiro a acertar a resposta leva o prêmio.

O Dia Nacional do Escritor surgiu por meio de uma portaria assinada em 21 de julho de 1960. Na data escolhida para a efeméride, 25 de julho, ocorreu, naquele ano, o I Festival do Escritor Brasileiro, no Rio de Janeiro, promovido pela União Brasileira de Escritores (UBE).

"Vamos prestar uma pequena homenagem ao Dia Nacional do Escritor. No país e, claro, em Pernambuco, temos nomes extraordinários representando a arte da escrita. Em relação ao nosso Estado, não é à toa que estamos abocanhando diversos prêmios nacionais, como foi o caso do Jabuti de Melhor Livro do Ano arrematado pela obra 'Solo para Vialejo' da bodocoense Cida Pedrosa", o coordenador de Literatura da Secult-PE, Roberto Azoubel.

Serviço

Concurso cultural “LiterAção”

Domingo, 25 de julho
Instagram.com/culturape


--
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura de Pernambuco
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe
(81) 3184.3118 / 3184.3107 / 3184.3089

Nenhum comentário:

Postar um comentário