terça-feira, 13 de julho de 2021

Secretaria de Saúde de Garanhuns define estratégias para antecipação das segundas doses da Astrazeneca

 Será reduzido para 60 dias o prazo para completar o esquema vacinal das pessoas vacinadas entre 01 a 11 de maio


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, vai antecipar o prazo de aplicação de 2ª dose das vacinas AstraZeneca/Fiocruz, iniciando pela população vacinada no período de 01 a 11 de maio no município. As pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante neste intervalo, podem comparecer aos pontos da quadra do Sesc e auditório da Gerência Regional da Educação, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria.

Com a iniciativa, o Governo Municipal busca agilizar ainda mais o processo de imunização dos garanhuenses, de acordo com a pactuação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), publicada na resolução Nº 5486 de 06 de julho de 2021. 


“Vamos acelerar a vacinação das pessoas com a segunda dose da Astrazeneca, reduzindo o prazo para imunização dos garanhuenses, de acordo com o estoque de doses. É importante ainda que a população atente ao cronograma , além do prazo de 60 dias para poder antecipar a vacina. As pessoas que foram vacinadas no mês de abril devem respeitar a data indicada no cartão de vacina”, pontua a secretária de Saúde, Catarina Tenório. 

Vacinados nos dias 01 e 02 maio podem ser vacinados no dia 12 de julho. As pessoas que receberam a primeira dose nos dias 03 e 04 de maio podem tomar a segunda dose em 13 de julho; em 05 e 06 de maio no dia 14 de julho; em 07 e 08 de maio no dia 15 de julho; e nos dias 10 e 11 de maio em 16 de julho. 


Pontos para antecipação de segunda dose; de segunda a sexta-feira das 09h às 12h e das 14h às 17h: 

- Quadra do Sesc Garanhuns: Rua Cônego Benigno Lira, Santo Antônio (Centro)

- Auditório da Gerência Regional de Educação (GRE) — Praça Tavares Correia, nº 52, bairro Heliópolis

Secretaria de Saúde de Garanhuns

Assessoria de Comunicação – (87) 9 8103-7369


Nenhum comentário:

Postar um comentário