sábado, 17 de junho de 2023

Da água para o vinho

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

Desde o início do governo Raquel Lyra em janeiro, havia muitas críticas sobre a condução política do governo, sobretudo no tocante às demandas dos deputados estaduais. Prova disso foi o resultado do TCE, quando as duas vagas foram ocupadas à revelia do Palácio do Campo das Princesas. Esse clima de insatisfação, que era externado nas coxias e que tomava corpo com alguns resultados amargos para o governo nas votações no legislativo, tem mudado de panorama.

Com o aval da governadora Raquel Lyra e do presidente da Alepe, Álvaro Porto,  o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, que já havia assessorado a Raquel na prefeitura de Caruaru, intensificou o diálogo com os deputados estaduais, numa dobradinha com o superintendente parlamentar, Álvaro Mendonça, e os resultados já começam a surtir efeito. Evidente que ainda não está do jeito que o governo gostaria e que esse trabalho é permanente, mas a letargia observada no início das discussões políticas entre executivo e legislativo perdeu já não se faz tão presente nas conversas de bastidor.

Essa mudança de comportamento do governo, que começa a ter uma sensibilidade sobre as legítimas demandas dos deputados, tem sido algo que pode convergir para uma relação ainda melhor, fazendo com que o governo possa colher ainda mais frutos nesta relação, que é fundamental para que os interesses de Pernambuco possam ser colocados em primeiro plano e todos os poderes remarem numa mesma direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário