terça-feira, 20 de junho de 2023

Marília poderá disputar a prefeitura de Jaboatão

 

Foto: Tiago Calazans

Por Edmar Lyra

Segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, Jaboatão dos Guararapes terá uma eleição bastante interessante após duas vitórias consecutivas de Elias Gomes e de Anderson Ferreira, que foram reeleitos em primeiro turno nas suas respectivas tentativas. Com a saída de Anderson para disputar o governo de Pernambuco em março do ano passado, Mano Medeiros (PL) herdou a prefeitura e começa a imprimir sua marca para conquistar o segundo mandato.

Além dele, surge o nome do ex-prefeito Elias Gomes (MDB), que tenta voltar a governar a cidade após oito anos, e a deputada federal Clarissa Tércio (PP) também decidiu entrar no páreo após um bom desempenho em 2022 na cidade. Estes três nomes eram naturais dentro do processo eleitoral, mas eis que surge a possibilidade de um quarto nome para o posto, que é a ex-deputada federal Marília Arraes, filiada ao Solidariedade, que disputou o governo de Pernambuco em 2022. No primeiro turno, Marília obteve quase 20% dos votos na cidade, já na segunda etapa atingiu mais de 32%, números que credenciam a neta de Arraes a tentar entrar no páreo.

A ex-deputada federal tem sido incentivada por um grupo de presidentes de partido, de deputados federais, deputados estaduais e demais lideranças da cidade  a topar entrar na disputa do próximo ano, pois foram feitas pesquisas qualitativas e quantitativas que atestam a competitividade eleitoral deste projeto. Se concretizada a entrada de Marília, o jogo eleitoral de Jaboatão começa a ficar mais cristalizado e aponta para uma eleição bastante acirrada com um caráter de muita imprevisibilidade em 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário