Dificuldade de locomoção, água e lama adentrando as residências, são as principais causas do descaso público
Há muitos anos que moradores do Sítio Borges na zona rural de Garanhuns sofrem com descaso público das vias locais. Em época de inverno o transtorno se intensifica ainda mais. A lama das estradas, poças enormes de água impossibilitam até os transeuntes de se locomoverem.
Conforme os moradores locais, o descaso com as estradas vicinais se arrasta por décadas. Infinitas vezes a prefeitura do município já foi comunicada, mas parece não dá atenção aos seus moradores. O Ministério Público (MP), órgão que deveria fiscalizar os apelos da população, também não se pronuncia, assim os moradores seguem sofrendo sem terem praticamente a quem apelar.
Segundo um morador, ao se aproximar o período chuvoso, assim como nas trovoadas, eles ficam ilhados. As estradas não oferecem condições nenhuma de trafegar. Os veículos andam fazendo zigue-zague para livrar os buracos, pondo em risco os transeuntes e demais veículos da via. Andar a pé é desafio para crianças, idosos entre outros.
Desta forma, mais uma vez a situação dos moradores é posta em público com intuito de que alguma autoridade responsável atente aos anseios da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário