Por Edmar Lyra
A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou o projeto de lei 712/2023 de iniciativa do poder executivo que aplicava o pagamento do piso a 28 mil servidores da educação. Em uma sessão tumultuada, com a presença de 47 parlamentares, 30 deputados votaram a favor e 15 votaram contra.
Mais do que um projeto que beneficia 28 mil professores, garantindo dignidade a eles através de um piso salarial justo, a votação serviu para consolidar a base parlamentar da governadora Raquel Lyra, que diante de uma matéria polêmica, com forte mobilização da oposição e de movimentos sociais que exigiam uma aplicação além do piso, conquistou uma importante vitória.
Com idas e vindas que trouxeram derrotas para o governo em votações anteriores, o resultado de ontem provou que a relação entre executivo e legislativo mudou da água para o vinho, tendo como importantes arquitetos deste novo ambiente o presidente Álvaro Porto e a própria governadora Raquel Lyra, representada pelo secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça.
Aos poucos, a governadora vai imprimindo seu ritmo de trabalho e dialogando com o legislativo e outros setores dos poderes constituídos. É provável que Raquel Lyra siga conquistando novas vitórias e novos avanços para Pernambuco, pois tem a noção exata da responsabilidade que os pernambucanos lhe conferiram, e cada dia vai priorizando as entregas que Pernambuco precisa e merece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário