quarta-feira, 21 de junho de 2023

Raquel Lyra tem vitória em projeto na Alepe: Com um requerimento do líder do Governo, deputado Izaías Régis, tem vitória parcial na Assembleia

 

Foto: Giovanni Costa

Em uma sessão tumultuada, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira um requerimento do líder do Governo, deputado Izaías Regis, para submeter ao plenário o projeto da governadora Raquel Lyra que garante o piso salarial dos professores, mas não contempla um aumento geral para a categoria, como defendido pelo Sintepe e pela bancada de oposição.

O projeto havia sido impedido de avançar para o plenário devido à reprovação nas comissões de Finanças e Educação. No entanto, o resultado de hoje garantiu a votação em plenário e fortaleceu a bancada governista, que obteve 2/3 dos votos com a presença de 42 parlamentares na sessão.

Como previsto anteriormente, a liderança do Governo demonstrou ter apoio suficiente desde segunda-feira, mas foi impedida de ter sucesso devido a obstruções dos parlamentares de oposição. No entanto, a votação de hoje representa uma vitória parcial para a governadora e abre caminho para uma possível aprovação do projeto na próxima semana.

Vários deputados, incluindo representantes do PSB, PV, Solidariedade, União Brasil, Republicanos e PL, votaram a favor da proposta governista, enquanto Alberto Feitosa votou contra.

Um dos destaques da sessão foi a presença do primeiro secretário Gustavo Gouveia, que trabalhou junto com o líder Izaías Regis e o vice-líder Joãozinho Tenorio para convencer os deputados.

O partido PP votou com o Governo, enquanto parte do PSB, PT, o líder do Solidariedade, Luciano Duque, e Romero Albuquerque do União Brasil votaram contra a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário