quinta-feira, 2 de maio de 2024

Em evennto vazio Lula discursa para trabalhadores em SP

Por Poder360



Nesta quarta-feira (1º), as centrais sindicais celebraram o Dia do Trabalhador, em São Paulo, contando com a presença do presidente Lula e de seus principais aliados. No entanto, pelo que mostram as imagens compartilhadas nas redes sociais, parece que o público não se engajou para participar do evento.

As imagens compartilhadas e divulgadas por emissoras de televisão mostram que o público ficou concentrado em uma área de aproximadamente 2.500 m², no estacionamento da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo.

O Poder360 entrou em contato com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), uma das organizadoras do evento, para perguntar se havia uma estimativa do público presente ao ato. A CUT respondeu, por meio de sua assessoria, que não realizou uma contagem.

Apesar de não haver uma estimativa, Lula queixou-se do ato esvaziado. Durante seu discurso, o presidente cobrou o ministro Márcio Macêdo e disse que o evento havia sido “mal convocado” e que não foi feito o “esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso levar”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu votos para o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), durante evento em comemoração ao Dia do Trabalho, realizado nesta quarta-feira (1º), em São Paulo. O ato contou com dinheiro da Petrobras, empresa estatal com ações listadas na bolsa – o que pode configurar crime eleitoral. O atual mandatário do país disse que quem votou nele “tem que votar no Boulos”.

O principal adversário de Boulos nas eleições de 2024 é o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Ele disse que sua campanha vai ingressar na Justiça contra a fala do presidente, assim como o pré-candidato a prefeito e deputado federal, Kim Kataguiri (União Brasil-SP).

Lula e o deputado federal por São Paulo e líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) dividiram palco no evento com as centrais sindicais na Arena Neo Química, estádio do Corinthians, na zona leste da capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário