sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Sebrae e TCE lançam projeto para capacitar empresários em compras governamentais


O Sebrae Pernambuco, em parceria com a Escola do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), está desenvolvendo um ciclo de cursos com o objetivo de qualificar microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte para participar de compras governamentais. A programação, que tem início no próximo dia  21 de agosto, em Santa Cruz do Capibaribe, também será realizada em Garanhuns, Petrolina e Serra Talhada, nos próximos meses. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Loja do Sebrae através do link: https://pe.loja.sebrae.com.br/administracao-publica-103378904.

Com o título 'Como contratar com a administração pública: fature mais aprendendo a contratar com o governo”, o curso terá como facilitador José Vieira de Santana, analista de gestão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Em Santa Cruz do Capibaribe o curso será realizado das 8h às 17h, na Agência Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, localizada na Rua José Antônio Joaquim, 140 A, Nova Santa Cruz, às margens da PE-160.

“Essa parceria tem como foco capacitar empreendedores e empresários, fornecendo as ferramentas e o conhecimento necessários para que eles possam entender e participar efetivamente dos processos de contratação com a administração pública, abrindo novas perspectivas de negócios”, diz Raphael D’Emery, analista do Sebrae/PE.

MERCADO

Os órgãos públicos investem bilhões de reais anualmente em contratos e aquisições de bens e serviços, representando um dos maiores mercados consumidores do Brasil. No entanto, muitos empreendedores e empresários perdem essa oportunidade por não saberem como navegar nesse ambiente tão específico e regulado. Pensando nisso, o curso "Como contratar com a administração pública", uma parceria com a Escola de Contas do TCE-PE, através do Programa TCEndo Cidadania, foi desenhado para capacitar empreendedores a ter sucesso nos processos de compras e demais contratações da gestão pública.

Por Pedro Romero 

Nenhum comentário:

Postar um comentário