terça-feira, 12 de novembro de 2024

Abertura de seminário da Amupe é marcada por elogios a Raquel Lyra; João Campos não compareceu

Em viagem, João Campos enviou representante. Sem principal adversário, a governadora Raquel Lyra ganhou altos elogios e aplausos durante evento da Amupe

Por Cynara Maria


Raquel Lyra foi elogiada e aplaudida em diversos momentos da abertura do evento da Amupe - Yan Lucca/ Jamildo.com

Uma das convidadas do Seminário da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) para novos gestores, a governadora Raquel Lyra (PSDB) foi altamente elogiada por diversos nomes que falaram na abertura do evento nesta segunda-feira (11).

Dentre os participantes que utilizaram parte de seu tempo de discurso para tecer elogios para Raquel estavam desde o presidente da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Ranilson Ramos, até o ministro de Portos e Aeroportos do governo Lula (PT), Silvio Costa Filho (Republicanos).

Falas favoráveis para Raquel Lyra

Em sua fala, o conselheiro do TCE chegou a dizer que Raquel tem se mobilizado para auxiliar os municípios e que tem conseguido grandes conquistas para o estado com auxílio do Tribunal.

Ranilson chegou a citar o caso da nomeação de quase cinco mil professores, no caso da lista reserva do concurso, e uma nova autorização para construção de mais de 50 creches no estado.

O deputado estadual e prefeito eleito de Surubim, Cléber Chaparral (União Brasil), também valorizou o trabalho da gestora, ao citar algumas das propostas implementadas por Raquel, como a mudança da alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Com aplausos ao longo de sua fala na abertura do seminário da Amupe para novos gestores, os auxiliares governamentais estavam bastante animados com o que chamam de "virada de chave" no evento com novos prefeitos, manifestando o desejo de que represente o crescimento da força política de Raquel Lyra no Estado.

O deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) também citou a governadora positivamente durante sua fala. O político disse que Raquel "não olha filiação partidária, ela olha quem precisa".

O ministro Silvio Costa Filho também citou diversas obras em parceria entre o Governo Federal e a gestão de Lyra. Dentre elas, o ministro de Portos e Aeroportos citou os esforços conjuntos entre ele e a governadora para melhorar o Aeroporto de Caruaru.

Além dos discursos entre as lideranças que estavam no palanque, as falas em apoio à governadora e as declarações da própria Raquel foram recebidos por diversos aplausos dos prefeitos eleitos.

O bom momento também está vinculado com a ampliação da base aliada de Raquel Lyra. Depois do segundo turno, o PSDB conquistou o maior número de prefeituras no estado, com 32 cidades na legenda da governadora.

Com apenas uma prefeitura a menos que o PSDB, o prefeito João Campos (PSB) não compareceu ao evento da Amupe, colocando como representante um de seus secretários.

O prefeito do Recife foi para um curso de segurança pública na Universidade de Columbia, em Nova York. Apenas 30 lideranças do Brasil foram convidadas para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário