quarta-feira, 6 de novembro de 2024

AS ELEIÇÕES EM GARANHUNS EM 2016 E 2024 UMA REFELXÃO PARA NÃO DEIXAR DUVIDAS


A vitória nas urnas esse ano do atual gestor da cidade Sivaldo Albino (PSB) por mais de 34 mil votos, não deve ser deixada de lado, pois ele é um político experiente, que vem de 4 legislação como vereador, 1 de Deputado ao qual era suplente e assumiu o cargo graças ao seu amigo Ex-governador Paulo Câmara, depois ganhou com uma diferença de menos de 5 mil votos para Silvino Duarte e agora os 34 mil votos contra Izaías Régis.

Mas existem consideráveis diferenças.

Teve em seu favor agora nesse pleito, uma ajuda financeira de mais de R4 225 milhões de reais, sendo R$ 100 milhões de empréstimos junto a CEF, e mais de 125 milhos de emendas paramentares do Deputado Felipe Carreras, além disso conta com uma gorda colaboração de 10 em 10 dias, para ser mais exato nos dias 10, 20, e 30 do FPM que também é um reforço gordo do Governo Federal, sem falar nas arrecadações dos impostos municipais como, ISS, IPTU, e outros impostos, somando assim uma enorme gorda cifra, e ninguém pode falar em pandemia, pois esse foi o período que mais Garanhuns recebeu dinheiro do governo federal, do governo Bolsonaro por conta justamente da pandemia.

Claro se não fizesse algo ou alguma coisa em seu governo seria de pura incompetência ou até mesmo desviou de dinheiro público, o que não estamos dizendo aqui que houve.

Trabalhou e muito nos últimos dois anos de governo, fazendo o que ele sabe fazer de melhor "Marketing". Ninguém explorou mais do que ele em sua imagem pessoal, como mesmo se intitulou de papai de Garanhuns, e os jovens logo comprou a ideia. Sivaldo Albino sabe muito bem a hora certa de fazer as coisas, foi assim com seu filho Cayo Albino, que quase foi Deputado Estadual, não eleito pelo povo por voto direto, o mesmo feito do seu pai , assumindo um mandado de dois anos, porque era suplente que saiu de uma quarta suplência para primeira suplência, e ainda está na eminencia de assumir, se João Campos o prefeito d Recife, chamar algum deputado ara assumir alguma secretária na cidade do Recife.

Sivaldo é Inteligente, agregador de valores ao seu grupo, sabe compor, mais peca pela sua arrogância, e prepotência.

Os tempos eram outros - Mesmo sendo líder de governo e Deputado Estadual por 4 vezes eleito com o voto direto do povo, sem nunca ter assumido o cargo como suplente, prefeito por 8 anos, e nunca ter sido vereador, Izaias Régis é um político muito vitorioso, pois fez um feito que muitos políticos não fizeram.

Disputou a eleição de 2016 dando uma diferença de votos de por mais de 40 mil em relação ao segundo colocado, fato esse que não foi feito até o momento presente por outro político.

Não contou com nenhuma ajuda financeira feito esse montante recebido na administração de Sivaldo albino.

Quando enfrentou o então prefeito, em 2016, Sivaldo era vereador. Não tinha sido testado ainda à frente do Executivo, mais contava com 13 vereadores, e ex-aliados de Izaías Régis, tinha um grupo forte, nomes como Zaqueu Naum, Alfredo Gois, Marcelo Marçal, e todos os vereadores dos 13 que faziam parte do grupo de Izaías Régis, o que foi natural, inclusive seu líder na Câmara o atual vereador e reeleito Alcindo.

Na eleição deste ano, o prefeito, com quatro anos de mandato, enfrentou o parlamentar e tinha a maquina na mão a seu favor, a maior bancada da Casa Raimundo de Moraes, a imprensa a seu favor na sua grande maioria, um grupo de ex-aliados, e muito dinheiro, ai ficou fácil de mostrar ao povo que ele era o papai que eles queriam, e tinha a governadora que o povo a rejeitava até então, pois não fez muita coisa por Garanhuns, para justificar os seus 45 mil votos obtido na eleição para governadora em 2022, e que tenta reverter esse quadro nos próximos dois anos. Sivaldo também elegeu a maior bancada de vereadores do seu grupo e aliados, enquanto Izaías só conseguiu fazer dois, Fernando da Iza, e Ruber Neto que se diz independente. 

Essas são as grandes diferenças de Izaías para Sivaldo atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário