O Natal em Garanhuns começa hoje sexta-feira, dia 1º. Até o dia 12 de janeiro de 2025, o Município vivencia o Encantos do Natal, evento realizado pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Casa do Artesão.
A estimativa do Governo Municipal é atrair cerca de 1,5 milhão de visitantes, para movimentar a economia da Cidade. Para tanto, assim como em 2023, serão investidos R$ 6 milhões de reais, em recursos do Município, além de recursos captados através da comercialização de cotas de patrocínio.
Neste ano, o Encantos do Natal ganhará um novo polo: a Praça Tiradentes, localizada ao lado do Centro Cultural, que vai receber a Praça Nevada. Ao lado dela, a partir do dia 23 de novembro, funcionará o Armazém das Artes do Sebrae. Já na Praça Mestre Dominguinhos será instalada uma Vila Gastronômica Natalina.
Além da Praça próximo ao Mosteiro de São Bento, outros 19 pontos estarão decorados, destaque para a Praça Tavares Correia, onde fica o Relógio de Flores; a Praça Souto Filho, conhecida pela Fonte Luminosa; a Praça da Bíblia; a Praça Dom Moura e a sede da Prefeitura, o Palácio Celso Galvão.
A cerimônia de abertura do Natal de Garanhuns será nessa sexta-feira, dia 1º, às 19h30min, em frente ao Palácio Celso Galvão. O momento será marcado pelo acendimento de luzes e abertura das praças. No sábado, dia 2, Papai Noel chega de helicóptero na Praça Mestre Dominguinhos, e no domingo, dia 3, acontecerá o primeiro Desfile Natalino na avenida Rui Barbosa, a partir das 19h.
“A expectativa é que mais uma vez tenhamos recorde de público e visitantes na nossa Cidade, gerando assim mais empregos e renda para todo o comércio e demais setores que são impactados pelo evento”, estima o Prefeito Sivaldo Albino.
DESFILES - Os tradicionais desfiles vão contar com mais de 300 participantes integrando o corpo coreográfico, tendo, inclusive alunos da Rede Municipal de Ensino, além de mais de 10 carros alegóricos, dentre eles o Trenó do Papai Noel e dois trenzinhos voltados às Crianças de até nove anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário